Evitando Fuga De Dados Em Terminais POS Com EnCase®



O comprometimento da segurança dos terminais POS tem se transformado em uma ameaça emergente às organizações. Este problema tem sido evidenciado em muitos casos de alto perfil nos quais pessoas inescrupulosas têm comprometido terminais POS para roubar a informação dos cartões de crédito dos clientes de uma organização. 

Guidance Software, o líder mundial em investigações digitais, anunciouno dia 20 de março que a família de software de segurança EnCase®agora temsuporte para terminais de pontos de venda (POS, de acordo a sua sigla em inglês). 

O segundo maior caso de fuga de dados na historia dos Estados Unidos foi causado por una infecção de terminais POS. Durante novembro e dezembro  do ano passado, a rede de lojas de varejo americana Target sofreu um ataque em seus terminais POS que ocasion ou a fuga de informação de ao menos 40 milhões de números de cartões de crédito. 40 mil terminais POS da companhia foram infectados com malware que aparentemente usava credenciais de acesso autorizadas e que gerou um arquivo de mais de 11 gigabytes armazenado em um servidor da companhia até ser enviado finalmente à Rússia

O crescimento  do  cibercrime no Brasil é evidente, e infelizmente, é sóuma questão de tempo até que uma empresa brasileira sofra um caso de infecção dos seus terminais POS como o acontecido na empresa Target. Investigações posteriores têm mostrado que os sistemas de segurança da Target levantaram sinais de alerta relacionados à fuga, mas os analistas de segurança da empresa os consideraram um caso de “falso positivo”. Como milhares de sinais de alerta são registrados durante um dia, é impossível que um analista de segurança possa revisar minuciosamente cada alerta, por tantoo analista deve usar seu critério para identificar aqueles alertas que requeremmaior atenção.
Os programas de EnCase® são particularmente úteis para evitar este tipo de situações. EnCase® Cybersecurity pode integrar-se a ferramentas de segurança SIEM, IPS/IDS, DLP o firewalls para responder automaticamente aos sinais de alerta que estas ferramentas geram, reduzindo drasticamente a quantidade de “falsos positivos” eminimizando o número de alertas que devem ser revisadas pelos analistas de segurança. 

As soluções EnCase® podem ajudar as lojas de varejo e aos outros usuários de sistemas POS  não somente neste tipo de casos, mas também em todos os outros pontos de falha durante um possível ataque. Por exemplo, EnCase® Analytics pode encontrar a propagação de um programa desconhecido através de seus terminais. Além disto, podem ser revisadas todas as conexões entrantes e salientes nos seus dispositivos. EnCase® Analytics notará que uma quantidade alta de seus dispositivos estão gerando conexões à Rússia. Ao ver um reporte que mostre um alto número dos seus terminais POS gerandoconexões à Rússia, você nãoacha que notaria que o programa que as gera poderia ser um malware? Sevocê não temlojas nem servidores na Rússia, me atrevo a dizer que sim. 

As soluções EnCase® Analytics eEnCase® Cybersecurity podem auditar todos seus terminais POS sem interromper suas atividades cotidianas. Os programas da família EnCase® funcionam com um pequeno servlet disponível para sistemas Windows, OSX e a maioria das distribuições de Linux que se mante inativo quando não está sendo utilizado. Este servlet pode capturar informação volátil, permitindo saber que programas estão correndo nos seus dispositivos e obtendo informação das conexões entrantes e salientes, o usuário que está executando um processo ecorrelacionar a informação com outras ameaças. 

Muitos destes ataques são ocultos como serviços. EnCase® Cybersecuritye EnCase® Analyticspodem gerar hashes dos serviços que você usa na sua empresa, de forma que qualquer serviço oculto sob um nome comum pode ser comparado facilmente e reconhecido. EnCase® Cybersecurity pode ser configurado para eliminar automaticamente todos estes serviços falsos emqualquer dispositivo de sua organização. Além disto, arquivos compactados e/ou compostos podem ser expandidos para encontrar informação que elude àsferramentas de segurança tradicionais que não têm visibilidade completa da atividade dos seus dispositivos. Arquivos cifrados também podem ser encontrados e reconhecidos, de forma que você possa saber se algum arquivo cifrado dentro da sua organização usa um sistema desconhecido de cifrado. 

A importância de assegurar eficazmente os terminais POS no Brasil é bastante clara. Um sistema de vendas bem assegurado pode evitar perdas milionárias, não somente por ações legais que possam surgir por um caso de fuga de informação senão pelas perdas potenciais de vendas, geradas pelo desprestigio que um caso de fuga de dados pode trazer a sua organização. As soluções EnCase® são a melhor ferramenta para ajuda-lo a evitá-las, setiver alguma consulta não duvide emnos contar no e-mail
sales-latam@encase.com

RELACIONADOS








No comments :

Post a Comment