Prova Imparcial Confirma Que Encase Forensic É Mais Rápido Que FTK

Bem… isso não tomou muito  tempo...



Uma empresa de terceiros  - genuína e independente - Digital Intelligence, reconhecida e respeitada na comunidade forense e distribuidora de soluções forenses específicas, incluindo o software de EnCase Forensic e AccessData Forensic Toolkit (FTK), publicou recentemente os resultados de suas provas com ambos softwares FTK e EnCase Forensic.

Resultaram como provas verdadeiras e independentes:

• Digital Intelligence não se viu compensada por nenhum vendedor

• As provas se levaram a cabo por Digital Intelligence em suas instalações e em seu hardware forense.

• A prova se levou a cabo de forma independente por Digital Intelligence e Guidance Software (e, suponhamos, AccessData) sem nenhum assessoramento ou assistência técnica.

Como questão de prática, Digital Intelligence leva a cabo este tipo de provas com a finalidade de ajudar aos clientes forenses a entender a configuração ótima do sistema para cada solução. Um subproduto da prova destes sistemas é uma vista relativa no rendimento de processamento para cada aplicação em uma determinada configuração, já que o mesmo conjunto de dados utiliza-se para todos os produtos. Ambos informes de Digital Intelligence estão disponíveis agora em seu site para que a comunidade forense os veja e avalie.

Digital Intelligence EnCase v7 Report   (em inglês)

Digital Intelligence FTK 4.0 Report  (em inglês)

EnCase Forensic É Mais Rápido Em Todas As Configurações Do Sistema

Espero vê-los em CEIC em poucas semanas e me encantaria discutir o tema das provas com todos vocês lá. Enquanto isso, se você tem resultados de provas, e está disposto a compartir, por favor envie-as para nós.

Um resumo da seção dos "resultados finais" dos informes proporcionará uma fascinante comparação de velocidades de processamento:



Tempo de Processamento
Servidor de Economía

Servidor de Médio Rango
Servidor de Alto Rango
EnCase
5.92 horas
5.73 horas
5.17 horas
FTK
9.08 horas
7.73 horas
5.38 horas
  
EnCase Forensic superou em todas as configurações .De fato, EnCase correndo em um servidor de "Economia", proporciona aproximadamente o mesmo rendimento que FTK correndo em um servidor de "Rango Médio"… E mais: FTK está desenhado sob a suposição de que um investigador forense tem um servidor extra de Alto Rango para dedicar-se exclusivamente ao processamento dos dados - com todos os cores ocupados pelo processamento de AccessData, um investigador forense pode fazer algo mais nesse equipamento, enquanto  se completa o processo (por exemplo, trabalhar em um informe). EnCase Forensic, por outro lado, está desenhado de modo que o processamento possa levar-se a cabo rapidamente, enquanto o servidor também  pode utilizar-se ao mesmo tempo para outro trabalho forense; 1 portanto é mais rápido e mais versátil .

Melhor, Mais Rápido e Mais Barato

A velocidade é só um fator que se utiliza na avaliação de software forense. Outros fatores, como a amplitude e o custo total de propriedade, são importantes também. Encase não somente é mais rápido e completo - como se detalha em um artigo do blog anterior, onde assinala que EnCase proporciona indexamento total de todos os dados, incluindo os resultados de qualquer módulo do Evidence Procesor (por exemplo, artefatos IM Yahoo, objetos Firefox, etc.), que manejam palavras do Leste da Ásia de maneira apropriada e são compatíveis com mais de 314 tipos de arquivos, em comparação com 42 para FTK - como também é significativamente mais acessível  após a recente subida dos preços de FTK (e alça da manutenção do software e 30% do preço da licença). De fato, a licença e o primeiro ano do preço de manutenção de FTK é de U$ 5,200,  ( 44% mais alta que a licença de EnCase) e o preço de manutenção do primeiro ano é de U$ 3,600. Por suposto, FTK requer um hardware melhorado significativamente, tornando seu custo total de propriedade ainda pior.

EnCase Forensic  tem  sido sempre uma ferramenta altamente confiável utilizada por investigadores para encontrar  evidência mais rapidamente. Cada nova versão de EnCase agrega tecnologia valiosa,  igual que as capacidades de exanimação dos smartphones, sem aumentar os custos de licença ou manutenção. Ademais, uma empresa independente de terceiros confirmou a verdadeira vantagem do rendimento de EnCase  comparado com FTK.

Vamos seguir alentando os tipos de provas independentes que Digital Intelligence vem realizando. E seguir fazendo melhoras no motor de processamento que desenvolvemos e  controlamos, de maneira que possamos oferecer uma melhor rentabilidade para satisfazer as necessidades da comunidade forense.



- Ken Mizota, Gerente de Produtos de Soluções Forenses
Original em inglês:  http://encase-forensic-blog.guidancesoftware.com/2013/05/unbiased-testing-confirms-encase_14.html#more
________________________________________
1- Para grandes laboratórios ou “fábricas” de processamento de evidência, oferecemos outros produtos que o distribuem com a expectativa de que o servidor de alto rango  usado ali será dedicado exclusivamente aos dados processados.

No comments :

Post a Comment